ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ

Filme do dia

Não se deixe enganar. Apesar de sua trama se passar em tempos recentes, Onde os Fracos Não Têm Vez é um típico faroeste. E dos bons. O triângulo clássico do gênero se faz presente: temos o xerife (Tommy Lee Jones), o matador (Javier Bardem) e o “esperto” (Josh Brolin). Dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen, o roteiro, também escrito por eles, é baseado no livro de mesmo nome do escritor Cormac McCarthy. Tudo começa quando Llewelyn Moss (Brolin) se depara com uma sangrenta cena de crime. Muitos corpos mortos, uma caminhonete cheia de heroína, além de uma bolsa com dois milhões de dólares. Llewelyn pega o dinheiro e isso provoca uma violenta reação em cadeia a partir da aparição do misterioso Anton Chigurh (Bardem), um assassino profissional que usa como arma um tubo de oxigênio. O xerife Ed Tom Bell (Jones), assume o caso e segue seu rastro de violência. Ele faz parte de um tempo que não existe mais. Um tempo que um homem da lei era temido e respeitado pelo simples fato de ter uma estrela no peito. O mundo de hoje não tem mais espaço para homens velhos como ele, daí o título original do filme. Com diálogos muito bem escritos, cortesia do texto original de McCarthy e que foram mantidos na íntegra pelos Coen, Onde os Fracos Não Têm Vez já valeria a pena só pelo roteiro. Mas, felizmente, ele vai mais além. O trabalho dos irmãos na produção e na direção é primoroso, sem esquecer do elenco espetacular onde todos têm espaço para brilhar. Claro que o brilho fica por conta de Bandem, que transforma sua personagem Anton em um dos mais apavorantes assassinos da história do cinema. E de quebra, nos mostra também um dos penteados mais marcantes dos últimos tempos. Indicado a oito Oscar, ganhou em quatro categorias: filme, direção, roteiro adaptado e ator coadjuvante (Javier Bardem).
ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ (No Country for Old Men – EUA 2007). Direção: Ethan e Joel Coen. Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly MacDonald, Garret Dillahunt, Tess Harper, Barry Corbin, Stephen Root, Rodger Boyce e Beth Grant. Duração: 122 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

3 respostas para “ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ”

  1. Filme de gente grande!… e uma fotografia extraordinária.

  2. E pensar que uma simples moeda pode definir todo o seu destino.

  3. Jopz_B1B disse:

    a matança no deserto lembra até um sangrento Tarantino… ótimo filme daqueles que não dá para desgrudar os olhos da tela.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software