50%

Filme do dia

Mesmo com os avanços da medicina, que consegue curar quase todos os tipos de câncer quando diagnosticados precocemente, a doença ainda carrega um estigma muito forte. Os filmes que abordam este tema costumam ser dramas pesados, angustiantes até. Não é bem isso o que acontece na comédia 50%. Baseado em uma história real, o filme dirigido por Jonathan Levine trata do assunto com leveza e bom humor, sem carregar nas tintas. Adam (Joseph Gordon-Levitt) é um jovem de 27 anos que descobre ter um tipo de tumor cancerígeno na coluna. É claro que sua vida muda radicalmente, afinal, sessões de quimioterapia fazem parte do tratamento. Kyle (Seth Rogen), seu melhor amigo, faz de tudo para animar e ajudar o parceiro de trabalho, carona e baladas. Inclusive, aproveita a doença de Adam para conquistar garotas. 50% não se deixa abater pela notícia inesperada e mostra que é possível superar as adversidades, por mais difíceis que elas sejam. O filme de Levine não tenta passar uma lição de moral em ninguém. Assim como não se sustenta como uma típica história de superação. A trama é bem “pé no chão”. No papel de Adam, o ator Joseph Gordon-Levitt prova mais uma vez seu talento, interpretando uma personagem que teria tudo para cair na caricatura. Humano, espirituoso e comovente, 50% foge do padrão. E só por isso, já vale a locação.
50% (50/50 – EUA 2011). Direção: Jonathan Levine. Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston, Philip Baker Hall, Serge Houde e Matt Frewer. Duração: 99 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “50%”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software