MINHA VIDA DE CACHORRO

Filme do dia

O cineasta sueco Lasse Hallström já havia dirigido diversos trabalhos para cinema e televisão em seu país quando realizou Minha Vida de Cachorro, em 1985. Este filme lhe deu projeção mundial e desde então, apesar de continuar morando na Suécia, a maior parte de seus filmes têm sido produzidos por Hollywood. Aqui ele conta a comovente história de Ingemar (Anton Glanzelius), um menino de 12 anos que, por conta do delicado estado de saúde de sua mãe, é levado para casa de parentes no interior do país. A trama acontece nos anos 1950 e é filtrada pelo olhar do garoto que enfrenta dificuldades para se adaptar à nova vida e superar as saudades de sua cadela de estimação, do irmão mais velho e da mãe. Histórias com crianças costumam nos envolver de uma maneira especial. Em Minha de Vida de Cachorro esse envolvimento é maior ainda por conta da interpretação e do carisma do pequeno ator Anton Glanzelius. O filme de Hallström consegue abarcar uma série de temas, tais como: relacionamentos familiares, corrida espacial, a descoberta da sexualidade, o poder transformador da imaginação e das pessoas e até o futebol brasileiro. Tudo isso é mostrado com muita simplicidade e sutileza em um filme que não tem vergonha de arrancar lágrimas.
MINHA VIDA DE CACHORRO (Mit Liv Som Hund – Suécia 1985). Direção: Lasse Hallström. Elenco: Anton Glanzelius, Mandred Serner, Anki Lidén, Thomas Von Bronson, Malinda Kennaman e Kiki Rudgrem. Duração: 101 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

3 respostas para “MINHA VIDA DE CACHORRO”

  1. kalina morena disse:

    filme liiindo, Marden. chorei tanto mas tanto vendo esse filme num cinema de arte do center um, em fortaleza, em 1989, pouco depois da morte do meu irmao. uma torneira em mim se abriu e eu lavei a dor com pena do menino que sofreu com o que voce ja contou no seu texto. o garoto usava a saudade da cadela dele como meio para a dor, mais ou menos como eu o fiz sem me dar conta naquele momento.
    um amigo meu sueco me disse ha poucos meses aqui que o filme retrata muito bem a sociedade sueca dos anos 50. eh lindo o filme.
    tudo na paz com voce? eu sempre visito seu blog.
    estive com a francinete na suica em abril.
    abraco
    Kalina

  2. um filme imperdível, como mínimo!

  3. Hebron disse:

    Marden do Ceu.. eu saio do trampo as 18:00 meu velho… sera que nao vai rolar a pergunta antes disso? rssssss….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software