MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Filme do dia, Slider

O cineasta Pedro Almodóvar tem um estilo único e bastante peculiar. Junto com Luís Buñuel e Carlos Saura ele compõe o que poderíamos chamar de “santíssima trindade” do cinema espanhol. Se você nunca assistiu a um filme dele, Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos é o melhor começo. Todos os elementos marcantes da filmografia de Almodóvar estão presentes nesta obra: cores quentes, sexo à flor da pele, elenco com predominância feminina, diálogos picantes e espirituosos, cenários e figurinos assumidamente “cafonas”, mulheres fortes, homens bobos, citações autobiográficas e ritmo alucinado. O grande sucesso deste filme projetou o talento do cineasta da Espanha para o mundo. É curioso prestar atenção nos detalhes. Nada escapa ao olhar preciso e perspicaz do diretor. Almodóvar tem uma das filmografias mais sólidas do cinema mundial contemporâneo. Sua obra é de uma coerência assombrosa e revela um artista atento, carinhoso com suas personagens e em constante evolução.
MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS (Mujeres Al Borde de Un Ataque de Nervios – Espanha 1988). Direção: Pedro Almodóvar. Elenco: Carmen Maura, Antonio Banderas, Julieta Serrano, Maria Barranco e Rossy de Palma. Duração: 89 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

4 respostas para “MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS”

  1. Marilia disse:

    Impressiona como Pedro Almodóvar trata a figura feminina. Exageradas, cafonas, mas, todas muito fortes. Adoro seus filmes. Magistral escolha.

  2. Sou fã de Almodóvar… Muito bom filme. Parabéns pelo projeto “um filme por dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software